• Tel: (11) 3846-6182
    CRM-SP 151348
    RQE 78854
Slider

O coração sempre dá sinais quando ele não está bem, e muitas vezes esses sinais acabam passando despercebidos.

Esses sinais podem simplesmente ser confundidos com outros problemas mais comuns; são os chamados sintomas atípicos.

Os principais sintomas que devem ser observados são:

• CANSAÇO EXCESSIVO, SEM MOTIVO APARENTE;
  •  MÁ DIGESTÃO, ENJOO OU FALTA DE APETITE;
  •  PERDA DA CONCIÊNCIA
  •  NÁUSEAS, TONTURAS OU DESMAIOS FREQUENTES;
  •  DOR NO MAXILAR E PESCOÇO;
  •  DOR OU DESCONFORTO NO PEITO;
  •  RONCO FREQUENTE DURANTE A NOITE;
  •  INCHAÇO NO PÉ E NAS PERNAS.

Se estiver sentindo algum desses sintomas, procure um cardiologista da sua confiança para avaliação. Preservar a saúde é preservar a vida. Não ignore os sintomas!

Possui dúvidas? Clique no botão de WhatsApp que está à sua direita! Terei prazer em te ajudar.

Sabemos que a higiene bucal é essencial para ter uma boca saudável, não é mesmo?! Mas, o que poucos sabem é que a má higienização bucal tem uma grande relação com problemas no coração; a saúde bucal influencia muito, na saúde do coração.

Um estudo realizado pelo Instituto do Coração (Incor) mostrou que 45% das doenças cardíacas têm origem na boca, através de cáries que podem desenvolver canal; entre outras bactérias que podem penetrar na corrente sanguínea.

A boca, é uma porta de entrada para bactérias causadoras de várias doenças; a saúde bucal e problemas cardíacos estão conectados pela disseminação de bactérias. Essas bactérias têm acesso a corrente sanguínea, que chegam até o coração e se alojam, oferecendo risco de vida ao paciente. Pode resultar em doença como a endocardite; uma infecção na válvula do coração, que é causada pela presença de cáries nos dentes.

Outros problemas cardiovasculares como a aterosclerose (artérias entupidas) e AVC (Acidente Vascular Cerebral) também estão ligados a inflamações provocadas por bactérias bucais, de acordo com o American Heart Association, associação cardíaca dos Estados Unidos.

Para garantir que seu coração esteja sempre saudável, é fundamental:

✔Escovar os dentes, pelo menos, três vezes ao dia e após as refeições;
✔Utilizar o fio dental diariamente;
✔Utilizar enxaguante bucal, pelo menos uma vez ao dia;
✔Fazer um check-up odontológico de acordo com a recomendação do seu dentista.

Não deixe de cuidar da sua saúde bucal, ela é tão importante quanto a saúde do seu coração; afinal, ela influencia e muito, esse órgão tão importante.

Quem é hipertenso, tem um certo “receio” sobre algumas práticas que possam prejudicar ainda mais sua pressão e interferir no controle da mesma; acabam se limitando a realizar o que tem vontade por conta da condição. Alguns até ficam em dúvida, mas preferem não fazer; é como diz aquele ditado, “melhor prevenir, do que remediar”.

Por isso, preparei este post para te mostrar 6 mitos sobre a hipertensão. Confira!

1 – Não usar sal para preparar os alimentos. A maior parte do sal que consumimos vem de alimentos industrializados. Não precisa retirar o sal do preparo dos alimentos, mas é necessário ficar atento à quantidade

2- A hipertensão sempre tem sintomas. A maioria das pessoas são assintomáticas quando estão com a pressão alta.

3 – Álcool não faz mal para quem tem hipertensão. O álcool aumenta a pressão arterial, e está associado a maior risco de morte por doenças cardíacas

4 – Hipertenso não pode fazer musculação. A musculação não é contraindicada à pessoas hipertensas, desde que alguns cuidados sejam tomados durante a atividade; ela ajuda na redução e controle da pressão.

5 – Fatores emocionais não interferem na pressão arterial. Pacientes que possuem uma alta carga de estresse, têm maior dificuldade em controlar a pressão.

É certo que o sedentarismo só traz malefícios; resultando em dores, preguiça, excesso de peso, mais cansaço e menos autoestima, não é verdade?!

Mas, também quero frisar os malefícios que o sedentarismo pode ocasionar em sua saúde. Confira!

⚠️Doenças cardiovasculares;
⚠️Diabetes tipo 2;
⚠️Obesidade;
⚠️Problemas ósseos;
⚠️Distúrbios do sono;
⚠️Atrofia muscular;
⚠️Aumento do colesterol (LDL).

Para começar a luta contra o sedentarismo, é necessário começar as mudanças aos poucos, já que o corpo não está acostumado com a nova rotina. A atividade física tem um papel principal no combate ao sedentarismo. Procure uma atividade que agrade e se encaixe a sua rotina; tenha determinação!

Muitas mudanças ocorrem no organismo ao decorrer da idade, e é de extrema importância o cuidado com a saúde.

Quando se trata do coração e ainda mais importante mudar alguns hábitos, para obter melhor resultados.

Listei 4 hábitos que adoecem o coração. Confira!

1️⃣ PROBLEMA: Sedentarismo
SOLUÇÃO: Incluir na rotina atividade física é uma alimentação saudável.

2️⃣ PROBLEMA: Não dormir o suficiente
SOLUÇÃO: Faça a higiene do sono, pelo menos, 30 minutos antes de dormir.

3️⃣PROBLEMA: Sal em excesso
SOLUÇÃO: Mantenha o equilíbrio e utilize a quantidade indicada. Prefira temperos naturais.

4️⃣PROBLEMA: Não beber água
SOLUÇÃO: Crie o hábito de ter sempre água perto de você, uma garrafinha, por exemplo. Principalmente, nos momentos do treino; manter-se hidratado(a) é essencial.

Você está ingerindo a quantidade necessária de proteínas?

As proteínas encontradas em alimentos de origem vegetal e animal, é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo. Isso porque são compostos fundamentais para o melhor desenvolvimento dos cabelos, unhas, pele, cartilagens, músculos e outros. Se nosso corpo não recebe a quantidade necessária de proteínas, começará a dar sinais. Confira alguns deles:

✔️Fadiga excessiva;

✔️Cabelos fracos e quebradiços;

✔️Perda de massa muscular ou dores musculares constantes;

✔️Gripes e resfriados recorrentes;

✔️Gases e prisão de ventre.

Para uma saúde ideal, aposte em alimentos ricos em proteínas como; carnes, ovos e laticínios já que as proteínas dos alimentos de origem animal são mais biodisponíveis que as fontes vegetais.

Ligue para nós

Tel: (11) 3846-6182